Brasileirão Série B

Artilheiros da temporada decidem e Leão vence Tombense na Ilha

Atuação sólida e mais três pontos para o Leão na Série B! Jogando na noite desta sexta-feira, na Ilha do Retiro, pela 6ª rodada da competiçã...

Por Redação

há 3 meses


Artilheiros da temporada decidem e Leão vence Tombense na Ilha


Atuação sólida e mais três pontos para o Leão na Série B! Jogando na noite desta sexta-feira, na Ilha do Retiro, pela 6ª rodada da competição, o Sport venceu a Tombense por 2 a 0, com gols de Búfalo Parraguez e Luciano Juba. Artilheiro e vice-artilheiro do time na temporada, respectivamente. Os três pontos fizeram o Maior do Nordeste chegar aos 11 e assumir a vice-liderança, com o complemento da rodada ainda por acontecer.

O início de jogo já mostrava o que seria a postura rubro-negra diante de mais de 10 mil torcedores na nossa casa. Com bastante volume, chances e muitas alternâncias no ataque. Tanta foi a pressão inicial, que o goleiro adversário levou cartão amarelo por cera ainda aos 20 minutos da primeira etapa. Por preciosismo e falta maior capricho no terço final, o jogo foi para o intervalo empatado e sem gols, que pareciam bem maduros.

Acionado pelo técnico Gilmar Dal Pozzo, Búfalo Parraguez voltou ao time depois de dois jogos lesionado e foi figura decisiva. Colocou ainda mais poder de ataque e decretou a abertura do placar após escanteio batido, desvio de Rafael Thyere e golpe na bola dentro da pequena área. Feito um camisa 9! Enfim o gol saiu e a tranquilidade tomou conta para a equipe leonina trabalhar a bola com mais calma.

Sem abaixar o ímpeto, o Leão continuou atacando e o segundo tento aconteceu 16 minutos mais tarde. Luciano Juba, em nova finalização precisa de fora da área. O camisa 46 girou o corpo em domínio orientado e belo gesto. Para concluir, emendou com a já reconhecida canhota. O goleiro ainda se esticou e tocou na bola, mas ela só parou quando estufou as redes. 2 a 0 para o Sport e três importantes pontos assegurados na tabela.

Calendário – Próximo jogo do Sport será em data especial. Dia 13 de maio, sexta-feira que vem, contra a Chapecoense, fora de casa.

Sport 2×0 Tombense – Maílson; Ewerthon, Rafael Thyere, Sabino, Lucas Hernández (Chico); William Oliveira (Ronaldo), Bruno Matias, Everton Felipe (Giovanni); Jáderson (Ray Vanegas), Luciano Juba e Kayke (Búfalo Parraguez).

Gols: Ambos no segundo tempo. Búfalo Parraguez, aos 13 e Luciano Juba, aos 29.

Público e renda: 10.067 pessoas, para uma renda de R$ 157.085,00.

fonte: https://sportrecife.com.br/futebol/artilheiros-na-temporada-decidem-e-leao-vence-a-tombense-na-ilha/
Outras noticias do Brasileirão Série B

  Vila Nova bate o Náutico e vence a primeira na serie B