O Ceará está nas quartas de final da CONMEBOL Sudamericana. Em uma grande atuação frente à Arena Castelão lotada, o Mais Querido voltou a vencer o The Strongest, deu continuidade à campanha histórica que vem realizando na competição internacional e, com gols de Richardson, Victor Luís e Lima, saiu de campo com um 3x0 no placar.

O Ceará foi dono das principais ações ofensivas desde os primeiros lances do jogo. Aos 15 minutos, Vina arriscou de for da área e o goleiro boliviano fez defesa firme.

Aos 23, depois de novo chute de Vina, Richardson pegou o rebote e arriscou da intermediária, marcando um golaço e abrindo o placar para o Time do Povo.

Três minutos depois, Mendoza cruzou na área, Zé Roberto fez o pivô e serviu Victor Luís que, com categoria, tirou do goleiro e marcou o segundo gol alvinegro.

Mendoza ainda balançaria a rede boliviana pela terceira vez no primeiro tempo, mas o VAR assinalou impedimento, anulando o lance e fazendo com que o resultado do intervalo fosse de 2x0 para o Vozão.

No segundo tempo, o Alvinegro permaneceu com o maior ímpeto da partida e resolveu o confronto logo nos primeiros minutos. Aos quatro, Messias cabeceou e parou no goleiro.

Dois minutos depois, Lima pegou rebote de bola na trave e empurrou para as redes, finalizando o placar e decretando a oitava vitória alvinegra na CONMEBOL Sudamericana.

Na próxima fase, o Vozão enfrentará o vencedor do confronto São Paulo x Universidad Católica/CHI. No primeiro jogo, vitória são paulina por 4x2. O jogo da volta será nesta quinta-feira, 07.

Departamento de Comunicação - CSC