Flamengo

Flamengo vence Tolima e avança às quartas de final da Libertadores

Na noite desta quarta-feira (6), o Flamengo venceu o Tolima por  7 a 1 , no Maracanã, pelo jogo de volta das oitavas de final da Conmebol Libertadores. Pedro (4x), Gabi, Matheus França ...

Por Redação

há 1 mês


Flamengo vence Tolima e avança às quartas de final da Libertadores


Na noite desta quarta-feira (6), o Flamengo venceu o Tolima por  7 a 1 , no Maracanã, pelo jogo de volta das oitavas de final da Conmebol Libertadores. Pedro (4x), Gabi, Matheus França e Quiñones contra anotaram os gols rubro-negros na partida.

Com o resultado, o Mais Querido avança às quartas de finais da competição e enfrenta o Corinthians, com o jogo de ida em São Paulo, entre os dias 2 e 4 de agosto, e a volta no Maracanã, entre os dias 9 e 11 de agosto.

O jogo

A partida começou com o Tolima ensaiando uma pressão inicial, mas o Flamengo respondeu imediatamente. Everton Ribeiro recebeu pelo meio e deixou com Pedro, que tocou para Arrascaeta. O Uruguaio segurou e logo serviu, com belo passe, o artilheiro reverência, que finalizou no cantinho: 1 a 0 Flamengo. Início dos sonhos para o Mais Querido.

E o golpe inicial do Mengão ditou o restante do primeiro tempo. Com o time colombiano sentindo a desvantagem no placar, o rubro-negro trabalhava muito bem a bola no campo de ataque e criava boas chances em sequência.

E não demorou muito para o Flamengo chegar ao segundo gol. Arrascaeta encontrou Pedro no pivô, o atacante deu toque de calcanhar com muita categoria para Gabi, o camisa 9 ajeitou e finalizou, o goleiro defendeu, a bola bateu no defensor do Tolima e morreu no fundo da rede: 2 a 0 Flamengo.

Na reta final da primeira etapa, o Mais Querido continuou em busca de ampliar o placar. Arrascaeta e Pedro, em noite de ótima atuação da dupla, chegaram perto de marcar o terceiro, mas o Flamengo foi com a vantagem dada pelo gol contra para o vestiário.

O segundo tempo não começou diferente. Em cobrança de falta de Arrascaeta, no segundo pau,  David Luiz cabeceou para o meio da área e a bola procurou o artilheiro. Pedro dominou e chutou para o fundo da rede: 3 a 0 Flamengo.

Na sequência, Gabi recebeu na intermediária e foi avançando. A movimentação de Arrascaeta abriu caminho e o camisa 9 foi parar dentro da área. Gabi ajeitou o corpo e finalizou no canto, sem chance para o goleiro: 4 a 0 Flamengo. Domínio total rubro-negro.

No meio da segunda etapa, o Tolima diminuiu o placar: 4 a 1 Flamengo.

O Mais Querido não tomou conhecimento do gol sofrido e logo voltou ao ataque. Gabi encontrou Pedro, o artilheiro serviu Rodinei, que balançou na frente da marcação e cruzou no segundo pau. Pedro subiu no segundo andar para fazer o terceiro gol dele na partida: 5 a 1 Flamengo.

E não parou por aí. Matheus França, que havia acabado de entrar, tabelou com Pedro no meio campo e recebeu por cima em profundidade. Na área, o Garoto do Ninho aproveitou e deixou o dele: 6 a 1 Flamengo.

Não perca a conta, torcedor rubro-negro. Gabigol fez fila pelo meio, finalizou e o goleiro adversário deu rebote, Pedro apareceu e deu números finais à noite mágica rubro-negra: 7 a 1 Flamengo.

 

Próximo compromisso

O Flamengo volta a campo no próximo domingo (10), para enfrentar o Corinthians, às 16h, em São Paulo, pela 16ª rodada do Brasileirão.

 

Ficha técnica

Flamengo  7x1  Tolima – Jogo de volta das oitavas de final da Conmebol Libertadores

Local: Maracanã, RJ

Data e hora: 06/07/2022 às 21h30

Árbitro: Mario Diaz de Vivar (PAR)

Assistentes: Milciades Saldivar (PAR) e Roberto Cañete (PAR)

Cartões amarelos: Léo Pereira (FLA), David Luiz(FLA) e Jonathan Marulanda (TOL)

Gol: Pedro (4’ 1ºT) (1’, 21’ e 33’ 2ºT), Quiñones contra (19’ 1ºT), Gabi (10’ 2ºT) e Matheus França (27’ 2ºT)

 

Escalação do Flamengo:

Santos; Rodinei, David Luiz, Léo Pereira (Rodrigo Caio) e Filipe Luís (Ayrton Lucas); João Gomes, Thiago Maia (Willian Arão), Everton Ribeiro (Victor Hugo) e Arrascaeta (Matheus França); Gabi e Pedro.

Técnico: Dorival Júnior.

Escalação do Tolima:

W. Cuesta; Jonathan Marulanda, Julián Quiñones, José Moya e Junior Hernández (Orozco) ; Bryan Rovira, Rodrigo Ureña, Daniel Cataño (Cristian Trujillo), Luis Miranda (Angulo) e Jeison Lucumí; Michael Rangel (Caicedo).

Técnico: Hernán Torres

fonte: https://www.flamengo.com.br/noticias/futebol/em-noite-magica-no-maracana--flamengo-vence-tolima-e-avanca-as-quartas-de-final-da-libertadores
Outras noticias do Libertadores

  Sofrido, suado e histórico! É o Furacão de novo nas quartas!