Fluminense

Flu estreia com vitória na Copinha

Em sua estreia na Copinha 2022, nesta terça-feira (04/01), o Fluminense levou a melhor sobre o Jacuipense-BA. Com gol marcado pelo zagueiro Davi, a equipe comandada por Eduardo Oliveira venceu o ...

Por Redação

há 4 meses


Flu estreia com vitória na Copinha


Em sua estreia na Copinha 2022, nesta terça-feira (04/01), o Fluminense levou a melhor sobre o Jacuipense-BA. Com gol marcado pelo zagueiro Davi, a equipe comandada por Eduardo Oliveira venceu o jogo por 1 a 0, no Estádio Dr. Hudson Buck Ferreira, em Matão.

O Tricolor divide com o Fast Clube-AM, seu próximo adversário, a liderança do Grupo 6 da competição. O clube amazonense superou a anfitriã Matonense-SP pelo placar de 1 a 0. Os Moleques de Xerém voltam a campo na sexta-feira (07/01), às 15h15.

PRIMEIRO TEMPO

O Fluminense buscou, desde o início, impor seu jogo ofensivo sobre a Jacuipense. Logo nos primeiros 30 segundos, Matheus Martins acabou derrubado pelo zagueiro dentro da área. O juiz, porém, nada marcou.

Em um duelo de boas chances para ambos os lados, a equipe comandada por Eduardo Oliveira conseguiu aos 2 minutos a sua primeira finalização. Miguel Vinicius arriscou da entrada da área e mandou nas mãos do goleiro. No lance seguinte, o Tricolor levou ainda mais perigo ao adversário. John Kennedy passou para Yago, que finalizou rasteiro e cruzado, mas parou no arqueiro.

Após bela jogada de Wallace, aos 7 minutos, Matheus Martins tentou o chute e sofreu a interceptação da zaga. Aos 18, Jefté disparou rumo à linha de fundo e cruzou para o meio da área. Yago apareceu livre e, da marca do pênalti, arrematou de primeira, mandando por cima do gol.

Aos 37 minutos, os Moleques de Xerém construíram mais uma grande chance de abrir o placar. Matheus Martins recebeu de Yago, driblou o goleiro e, quando empurrou para o gol, viu o zagueiro mandar a bola para longe e impedir o balançar da rede.

SEGUNDO TEMPO

Na volta do intervalo, o Fluminense conseguiu nos pés de Matheus Martins mais uma grande chance de gol. Aos 5 minutos, o atacante finalizou por entre as pernas do goleiro, que se recuperou no lance e ficou com a bola. Aos 25, John Kennedy se livrou da marcação e chutou para o arqueiro espalmar.

Depois de muito insistir, o Tricolor, enfim, chegou ao gol. Após cobrança de falta de Matheus Martins, a bola ficou em disputa no alto e sobrou para Davi, que, de cabeça, inaugurou o marcador, aos 30 minutos. O zagueiro garantiu o triunfo verde, branco e grená na primeira rodada desta edição da Copinha.

fonte: https://www.fluminense.com.br/noticia/flu-estreia-com-vitoria-na-copinha
Outras noticias do Fluminense

  Fluminense acerta a contratação de Nathan