Fluminense

Flu vai decidir vaga nas quartas da Copa do Brasil em casa contra o Criciúma

Após a definição do Criciúma como adversário do Fluminense, a CBF sorteou os mandos de campo para os confrontos das oitavas de final Copa do Brasil. ...

Por Redação

há 2 meses


Flu vai decidir vaga nas quartas da Copa do Brasil em casa contra o Criciúma


Após a definição do Criciúma como adversário do Fluminense, a CBF sorteou os mandos de campo para os confrontos das oitavas de final Copa do Brasil. O Tricolor vai decidir uma vaga nas quartas de final jogando em casa no Maracanã. A partida de ida do confronto será no Estádio Heriberto Hülse, em Santa Catarina. A princípio, os jogos estão programados para as semanas dos dias 28 de julho e 4 de agosto.

Esta será a quarta vez que Fluminense e Criciúma vão se enfrentar na Copa do Brasil. O Tricolor levou a melhor nos confrontos de1992 e 2017 e acabou superado em 1996. Ao todo, Flu e Criciúma se enfrentaram 23 vezes, com 14 vitórias do Tricolor, 4 empates e 5 derrotas, contabilizando um aproveitamento de 66,67%.

Está prevista a realização de um novo sorteio com os times que se classificarem para as quartas de final, quando será definido o chaveamento até a grande final. A partir das oitavas de final, os jogos passam a contar com o recurso do árbitro de vídeo (VAR).

Como disputa a Libertadores, o Fluminense entrou na Copa do Brasil direto na terceira fase. O time avançou para as oitavas de final da competição nacional ao superar o Red Bull Bragantino por 3 a 2 no placar agradado do confronto válido pela terceira fase.

O Time de Guerreiros tenta o bicampeonato do mata-mata nacional. O time foi campeão em 2007, quando superou o Figueirense na decisão, com gol do então zagueiro Roger, hoje o técnico tricolor.

Foto: Thais Magalhães/CBF
Texto: Comunicação/FFC

Seja Sócio e receba conteúdos exclusivos, além de ter descontos em vários parceiros. Faça o Fluminense mais forte e escolha um plano agora!

Fonte: https://www.fluminense.com.br/noticia/flu-vai-decidir-vaga-nas-quartas-da-copa-do-brasil-em-casa-contra-o-criciuma
Outras noticias do Fluminense

  Nene celebra gol no centésimo jogo pelo Flu: "Fico muito feliz"