Fluminense

Fluminense acerta a contratação de Nathan

O Fluminense acertou nesta terça-feira (04/01) a contratação de Nathan. O meia de 25 anos realizou exames médicos e esteve no Centro de Treinamento Carlos Castilho para assinar contrato ...

Por Redação

há 2 anos


Fluminense acerta a contratação de Nathan


O Fluminense acertou nesta terça-feira (04/01) a contratação de Nathan. O meia de 25 anos realizou exames médicos e esteve no Centro de Treinamento Carlos Castilho para assinar contrato de empréstimo por um ano com opção de compra. Ele vestirá a camisa número 13 no Tricolor.

“Estou muito feliz de chegar ao Fluminense. O acerto foi incrível e eu agradeço à oportunidade de poder vestir essa camisa. Se Deus quiser, com muita batalha e luta, esse será um ano muito vitorioso. A expectativa é a melhor possível, de lutar por títulos. Quando se veste uma camisa desse tamanho, de um clube dessa grandeza, não tem como pensar em outra coisa”, declarou o jogador.

Nathan foi revelado pelo Athletico-PR, que posteriormente vendeu o atleta para o Chelesa, da Inglaterra. Na Europa, foi emprestado e atuou por Vitesse, da Holanda, e Belenenses, de Portugal, antes de voltar ao Brasil, em 2018. No Atlético-MG, ele disputou 118 partidas e marcou 14 gols. Em sua chegada ao CT, o atleta comentou sobre o apoio que vem recebendo da torcida tricolor.

“Fico muito feliz com o carinho dos torcedores nas redes sociais. Não consegui acompanhar tanto, porque na fazenda onde estava com a família não tem tanto sinal de internet. Mas os familiares contaram que a torcida estava muito empolgada e fico feliz com esse carinho”.

O novo reforço tricolor é meia de origem, mas se destaca também pela polivalência, podendo atuar em outras faixas do campo. Ao longo de sua carreira, Nathan já foi utilizado como volante, ponta e até mesmo centroavante.

“Eu quero jogar, independentemente da posição que me colocarem. Vou dar o meu melhor, seja como volante, meia e até mesmo atacante. Vou sempre dar o meu melhor e tentar ajudar a equipe da melhor maneira”, disse.

Nathan é o quinto reforço anunciado pelo Fluminense para a temporada 2022. O clube já havia acertado as contratações do volante Felipe Melo, do atacante Willian Bigode, do lateral Mario Pineida e do zagueiro David Duarte, além do técnico Abel Braga.

FICHA TÉCNICA

Nome completo: Nathan Allan de Souza
Data e local de nascimento: 13/03/1996, Blumenau-SC
Posição: Meia
Último clube: Atlético-MG

Fotos: Mailson Santana/FFC

https://www.fluminense.com.br/noticia/fluminense-acerta-a-contratacao-de-nathan
Outras noticias do Fluminense

  Fluminense acerta a contratação de Felipe Melo