Brasileirão Série A

Fluminense pressiona, mas fica só no empate com o Ceará

Após a vitória no Fla-Flu, o Fluminense voltou a campo nesta quarta-feira (07/07), quando enfrentou o Ceará pela 10ª rodada do Campeonato Brasileiro. Apesar de pressionar durante todo o tempo ...

Por Redação

há 2 meses


Fluminense pressiona, mas fica só no empate com o Ceará


Após a vitória no Fla-Flu, o Fluminense voltou a campo nesta quarta-feira (07/07), quando enfrentou o Ceará pela 10ª rodada do Campeonato Brasileiro. Apesar de pressionar durante todo o tempo e criar boas oportunidades de gol, o Tricolor, que perdeu Fred lesionado ainda no primeiro tempo, parou na grande atuação o goleiro adversário e ficou apenas no 0 a 0 em São Januário.

"A gente buscou o resultado. Em todos os momentos nosso time buscou o gol, finalizamos e o goleiro deles fez uma bela partida. Agora é trabalhar, pois na próxima rodada temos mais três pontos para disputar", declarou Caio Paulista.

Com o resultado, o Fluminense chegou aos 14 pontos, permanecendo no bloco de times que lutam pelas primeiras colocações na tabela de classificação. Na próxima rodada, o Time de Guerreiros vai até o Recife, onde enfrenta o Sport na Ilha do Retiro, no sábado (10/07), às 19h.

PRIMEIRO TEMPO

O Fluminense foi com tudo para cima e abriu o placar logo aos 2 minutos de jogo com Caio Paulista, mas o VAR assinalou impedimento e anulou o lance. O Tricolor chegou novamente com perigo aos 10. Fred fez bem o pivô e acionou Caio, que chutou cruzado, mas ninguém chegou para empurrar para o fundo das redes. Aos 15, foi a vez de Luiz Henrique aparecer bem. Ele recebeu de Fred na entrada da área e chutou com muito perigo uma bola que saiu por cima do gol. O camisa 9, na sequência, foi substituído por lesão. Aos 38, Gabriel Teixeira recebeu na entrada da área e tentou a finalização, mas o chute foi travado pela defesa. Aos 46, Caio Paulista passou por dois defensores, entrou na área e chutou rente ao travessão.

SEGUNDO TEMPO

Logo aos 2 minutos, Caio Paulista fez linda jogada individual, puxou para dentro e finalizou no cantinho, obrigando o goleiro Richard a fazer grande defesa. Na cobrança do escanteio, Lucca cabeceou e Richard fez mais um milagre, tirando em cima da linha. Aos 16, após sobra da defesa, Gabriel Teixeira emendou de primeira, mas a bola subiu demais. Aos 23 minutos, Yago lançou Egídio na esquerda. O lateral fez cruzamento na medida e encontrou Lucca, que cabeceou para boa defesa do goleiro. A pressão tricolor seguiu, e aos 33 Cazares cruzou para Gabriel Teixeira, que finalizou para fora. Aos 43, Lucca arriscou de longe e a bola saiu por cima do gol. Aos 46, Nene cobrou falta com muito veneno e Richard fez mais uma grande defesa.

FICHA TÉCNICA

Campeonato Brasileiro - 10ª rodada
07/07/2021, 21h30 – São Januário

Fluminense (0)
Marcos Felipe; Samuel Xavier, Nino, Luccas Claro e Egídio; André (Martinelli), Yago Felipe (Nene) e Gabriel Teixeira; Caio Paulista, Luiz Henrique (Cazares) e Fred (Lucca). Técnico: Roger Machado

Ceará (0)
Richard; Buiú, Messias, Gabriel Lacerda, Bruno Pacheco; Marlon (Pedro Naressi), Fernando Sobral, Vina (Kelvyn); Lima (Rick), Mendoza, Cléber (Jael)Técnico: Guto Ferreira

Cartões amarelos: Nino, Lucca (FLU); Vina, Guto Ferreira, Cléber, Pedro Naressi (CEA)

Arbitragem: Ramon Abatti Abel (SC), auxiliado por Alex dos Santos (SC) e Helton Nunes (SC).

Foto: Lucas Merçon/FFC
Texto: Comunicação/FFC

Seja Sócio e receba conteúdos exclusivos, além de ter descontos em vários parceiros. Faça o Fluminense mais forte e escolha um plano agora!

Fonte: https://www.fluminense.com.br/noticia/fluminense-pressiona-mas-fica-so-no-empate-com-o-ceara
Outras noticias do Fluminense

  Fluminense vence o Flamengo com gol de André em São Paulo