Brasileirão Série A

Fluminense vence o Flamengo com gol de André em São Paulo

Seja Sócio e receba conteúdos exclusivos, além de ter descontos em vários parceiros. Faça o Fluminense mais forte e escolha um plano agora!   Com ó...

Por Redação

há 2 meses


Fluminense vence o Flamengo com gol de André em São Paulo


Seja Sócio e receba conteúdos exclusivos, além de ter descontos em vários parceiros. Faça o Fluminense mais forte e escolha um plano agora!

 

Com ótima atuação no segundo tempo, o Fluminense derrotou o Flamengo por 1 a 0, neste domingo (04/07), na Neo Química Arena, em Itaquera-SP. O gol da vitória tricolor foi do volante André, que marcou pela primeira vez como profissional.

"É um dia para nunca ser esquecido. Muito feliz de entrar e marcar o gol, o meu primeiro como profissional. É uma felicidade dobrada dobrada. Tenho que agradecer a todos, à minha família, amigos, familiares e companheiros de equipe", disse André.

 

Com o resultado, o Fluminense chegou aos 13 pontos e voltou para a briga entre os times da parte de cima da tabela de classificação. O Time de Guerreiros volta a campo na próxima quarta-feira, às 21h30, quando enfrenta o Ceará em São Januário, pela 10ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Primeiro tempo

A partida começou muito equilibrada, com as duas equipes se estudando e trocando passes. O Fluminense chegou com perigo pela primeira vez os 19 minutos. Egídio cruzou bola na medida para Fred, que cabeceou com firmeza, mas o goleiro adversário fez boa defesa. Aos 28, o camisa 9 chegou a colocar a bola no fundo das redes, mas a arbitragem assinalou impedimento. Aos 43 foi a vez de Gabriel Teixeira tentar o ataque. Ele tabelou com Luccas Claro, mas na hora de finalizar acabou travado pela zaga.

Segundo tempo

O Fluminense chegou pela primeira vez aos 11 minutos. Caio Paulista arrancou pela direita, foi à linha de fundo e tentou encontrar Fred no meio da área. Mas o goleiro adversário fez bem o corte. Aos 18, o Fluminense conseguiu construir boa jogada ofensiva. Após boa troca de passes, a bola chegou em Egídio na esquerda, que cruzou na medida para Fred. Mas o zagueiro adversário conseguiu se antecipar e fazer a interceptação. Aos 23, Nene descolou lindo lançamento para Lucca, que conseguiu passar pelo goleiro e finalizar, mas a zaga cortou. A tabelinha entre Nene e Lucca voltou a aparecer aos 27. O meia cruzou e o atacante cabeceou bem, mas Diego Alves fez a defesa. No minuto seguinte, Luiz Henrique quase chegou ao gol. Ele passou por dois defensores pela ponta direita e obrigou o goleiro a fazer um milagre. E a blitz tricolor não parou por aí. No minuto seguinte foi a vez de Lucca, de novo, chutar para boa defesa de Diego Alves. Aos 43, Nene cruzou e Luccas Claro cabeceou com perigo para fora. De tanto insistir, o Tricolor chegou ao gol. Aos 45 minutos, Kayky enfiou linda bola para Luiz Henrique, que levou para a linha de fundo e rolou para trás. André chegou para estufar as redes.

FICHA TÉCNICA

Campeonato Brasileiro - 9ª rodada

04/07/2021, 16h – Neo Química Arena-SP

Flamengo (0)

Diego Alves; Matheuzinho, Gustavo Henrique, Rodrigo Caio e Filipe Luís; Willian Arão, João Gomes (Thiago Maia), Vitinho (Rodrigo Muniz) e Michael (Max); Bruno Henrique e Pedro. Técnico: Rogério Ceni

Fluminense (1)
Marcos Felipe; Samuel Xavier, Nino, Luccas Claro e Egídio; Martinelli (André), Yago Felipe e Cazares (Nene); Gabriel Teixeira (Kayky), Caio Paulista (Luiz Henrique) e Fred (Lucca). Técnico: Roger Machado

Gols: André (45' - 2T) (FLU)

Cartões amarelos: João Gomes, Vitinho (FLA); Nino (FLU)

Arbitragem: Luiz Flávio de Oliveira (FIFA/SP), auxiliado por Marcelo Carvalho Van Gasse (FIFA/SP) e Daniel Paulo Ziolli (SP)

Foto: Lucas Merçon/FFC
Texto: Comunicação/FFC

Fonte: https://www.fluminense.com.br/noticia/fluminense-vence-o-flamengo-com-gol-de-andre-em-sao-paulo
Outras noticias do Fluminense

  Martinelli analisa chance de recorde: “Nosso time é capaz de alcançar grandes marcas”