Botafogo

Fogao ganha da ponte no Nilton Santo

Quem manda no s é o Botafogo! Na noite deste domingo (08/08), o Glorioso venceu mais uma dentro de casa. Com um gol contNilton Santora marcado por Kevin e um de Rafael ...

Por Redação

há 2 meses


Fogao ganha  da ponte no Nilton Santo


Quem manda no s é o Botafogo! Na noite deste domingo (08/08), o Glorioso venceu mais uma dentro de casa. Com um gol contNilton Santora marcado por Kevin e um de Rafael Moura, a equipe alvinegra derrotou a Ponte Preta por 2 a 0, alcançou a sua quarta vitória consecutiva no Campeonato Brasileiro Série B e ficou a dois pontos do G4.

Com o triunfo sobre a Ponte, o Alvinegro chegou aos 25 pontos na tabela e está na oitava colocação. O próximo duelo no torneio será contra o Operário-PR na quinta-feira (12/08), às 21h30, no Estádio Germano Kruger, em Ponta Grossa.

O JOGO

Na data especial deste domingo, uma noite propícia para pais e filhos botafoguenses curtirem juntos uma partida de futebol no Estádio Nilton Santos. No gramado, Botafogo e Ponte Preta a postos para batalharem por três pontos importantes visando seus objetivos.

O juiz autorizou e a bola rolou. Com poucos espaços, o início do duelo foi marcado por muito estudo e equilíbrio entre as equipes. O time de Campinas foi a primeiro a chegar aos 6 minutos, em um chute para fora de Vini Locatelli. Mas foi o Fogão que teve a primeira chance com real perigo. Aos 18, Chay recebeu na entrada da àrea, passou bem pela marcação e bateu colocado com muita categoria. No capricho, a bola beslicou o travessão da Ponte e saiu. Quase um golaço!

Com uma linha de cinco na defesa, a Macaca dificultou o trabalho ofensivo do Glorioso e adotou uma postura estratégica de atuar nos contra-golpes. Em uma escapada rápida, Camilo teve uma boa chance de cabeça mas parou na segurança de Diego Loureiro.

Na busca por furar o sistema da Ponte, o Fogão apertou o cerco e usou a bola longa para pegar as costas dos zagueiros. E foi exatamente daí que saiu o tento alvinegro. Aos 30 minutos, Daniel Borges fez um bonito lançamento buscando Diego Gonçalves. O lateral da equipe de São Paulo Kevin tentou o corte e acabou mandando para o fundo das redes. Fogão 1 a 0.

Sem pisar no freio, a equipe comandada por Enderson Moreira seguiu construindo jogadas. Já no fim da etapa inicial, Marco Antônio recebeu de Pedro Castro e arriscou de longe. A bola passou raspando à direita do goleiro Ivan.

O segundo tempo começou com um ritmo mais acelerado. Atrás no placar, a Ponte Preta precisou arriscar mais e o Botafogo aproveitou. No minuto dois, Navarro foi lançado em velocidade por Guilherme Santos e deu toque sútil na saída do arqueiro. A pelota foi para fora devagarinho. Em cima, no minuto seguinte, Chay obrigou Ivan a trabalhar. Chute rasteiro com força e o goleiro espalmou para longe.

Aos 24 minutos, um novo ataque alvinegro parou no travessão. Diego Gonçalves fez boa jogada individual, encarou a marcação, foi no fundo e cruzou para Navarro completar com o "biquinho" da chuteira. A bola subiu um pouco mais e pegou no poste. O segundo tento por pouco não saiu.

Com o cronômetro avançando, coube ao Glorioso administrar a vantagem até o golpe final. Golpe este que veio do banco de reservas para confirmar a força do grupo. Aos 43 minutos, Warley colocou a bola com açúcar na área para Rafael Moura cabecear para o fundo do barbante. Primeiro do He-man com a camisa alvinegra e segundo do Fogão no jogo.

Fim de papo. Mais três pontos na conta do Fogão. Quarta vitória consecutiva e o Alvinegro cada vez mais perto das quatro primeiras posições do Brasileiro. Vamos, Botafogo! Vamos lutar ate o fim pelo acesso!

Botafogo: Diego Loureiro; Daniel Borges, Kanu, Gilvan (Carli) e Guilherme santos; Barreto, Pedro Castro (Matheus Frizzo) e Chay (Oyama); Marco Antônio (Warley), Diego Gonçalves e Navarro (Rafael Moura). Técnico: Enderson Moreira

fotos: flickr botafgo

fonte: https://www.botafogo.com.br/ler-noticia.php?cod=6480

Outras noticias do Brasileirão Série B

  Guarani vence o Brasil no Brinco de Ouro e encosta no G4