Brasileirão Série B

Goias vence o avai por 3x0 e assume vice-liderança

Goiás e Avaí entraram em campo na noite desta terça (22), no estádio Hailé Pinheiro em Goiânia, em partida válida pela sexta rodada do Campeonato Brasileiro ...

Por Redação

há 10 meses


Goias vence o avai por 3x0 e assume vice-liderança


Goiás e Avaí entraram em campo na noite desta terça (22), no estádio Hailé Pinheiro em Goiânia, em partida válida pela sexta rodada do Campeonato Brasileiro Série B 2021.

Este foi o duelo de número 20 entre Goiás e Avaí, na história dos jogos oficiais, agora o Verdão leva vantagem com 9 vitórias conquistadas, contra 8 do time catarinense.

-Primeiro Tempo:

Jogando em casa, e estreando o novo uniforme, da coleção Green 2021, o esmeraldino partiu para o ataque desde o início da partida.

-2 minutos: Alef Manga fez boa jogada, pelo lado esquerdo do ataque do Goiás, arrancou e finalizou firme, o goleiro adversário fez boa defesa.

Foto: Rosiron Rodrigues – Goiás E.C.

-9 minutos: Manga recebe pela esquerda, toca para Elvis que faz lindo passe para a Luan Dias finalizar de dentro da área, a zaga chega e intercepta a finalização.

Foto: Rosiron Rodrigues – Goiás E.C.

-11 minutos: O Avaí finaliza forte da entrada da área, para linda defesa do goleiro Tadeu.

-13 minutos: Luan Dias faz linda virada de bola para Alef Manga, que recebe e coloca na cabeça do centroavante Bruno Mezenga, que cabeceia por cima do gol.

Foto: Rosiron Rodrigues – Goiás E.C.

-19 minutos: Alef Manga faz mais uma boa jogada, arranca e finaliza, a bola é desviada e no rebote Elvis finaliza forte para a zaga tirar.

-34 minutos: O Verdão abriu o placar, boa jogada na área de Luan Dias e Elvis, no rebote o lateral Apodi pega um lindo chute de primeira, a bola ainda toca na trave antes de balançar a rede adversária, anotando o primeiro gol de Apodi com a camisa esmeraldina. Click no link e confira o gol esmeraldino:https://ge.globo.com/futebol/video/aos-34-min-do-1o-tempo-gol-de-dentro-da-area-de-apodi-do-goias-contra-o-avai-9626673.ghtml – Goiás 1 x 0 Avaí.

Foto: Rosiron Rodrigues – Goiás E.C.

Na sequência o esmeraldino marca o segundo.

-38 minutos: Breno rouba linda bola, o artilheiro do Goiás, Bruno Mezenga, recebe corta para o meio e finaliza bonito, marcando seu terceiro gol no Brasileirão Série B e ampliando para o Verdão na Serrinha. https://ge.globo.com/futebol/video/aos-38-min-do-1o-tempo-gol-de-fora-da-area-de-bruno-mezenga-do-goias-contra-o-avai-9626689.ghtml – Goiás 2 x 0 Avaí

-42 minutos: O Avaí chega com perigo, Breno se joga na bola e salva o esmeraldino de levar o gol, na sequência Tadeu faz mais um linda defesa.

-Intervalo – Goiás 2 x 0 Avaí

-Segundo Tempo:

-3 minutos: O Avaí teve chance perigosa na grande área, o atacante adversário finalizou e o goleiro Tadeu fez outra grande defesa na partida.

Foto: Rosiron Rodrigues – Goiás E.C.

-9 minutos: Alef Manga segue se movimentando bem na partida, recebe a bola pelo lado direito do lado do ataque esmeraldino, leva a bola para o meio e finaliza forte por cima do gol.

-16 minutos: Luan Dias toca para Elvis, o meia recebe na meia lua e finaliza bonito, a bola desvia e vai para escanteio. O próprio Elvis cobra bem o escanteio e para o volante Caio Vinícius aparecer bem, antecipar o goleiro do Avaí e testar bonito para o fundo do gol, marcando seu primeiro gol com a camisa esmeraldina. Goiás 3 x 0 Avaí. https://ge.globo.com/futebol/video/aos-16-min-do-2o-tempo-gol-de-cabeca-de-caio-vinicius-do-goias-contra-o-avai-9626941.ghtml

-21 e 24 minutos: O Goiás faz suas primeiras alterações na partida, o atacante Everton Brito entra no lugar de Luan Dias; na sequencia o lateral Hugo deixa o gramado para a entrada de Jefferson.

Foto: Rosiron Rodrigues – Goiás E.C.

-33 minutos: Deixam o campo Elvis e Bruno Mezenga, entram Albano e Dadá Belmonte.

-43 minutos: O Avaí finalizou de dentro da área, e o arqueiro esmeraldino fez linda defesa de mão trocada.

Foto: Rosiron Rodrigues – Goiás E.C.

Com o placar em 3 a 0, o esmeraldino administrou bem o resultado e garantiu mais três pontos na competição. Goiás 3 x 0 Avaí.

Com a vitória o Goiás chega a 11 pontos conquistados em 6 partidas disputadas, assumindo a segunda colocação na tabela.

O Verdão agora tem o clássico contra o Vila Nova, no estádio Onésio Brasileiro Alvarenga em Goiânia, o confronto acontece na próxima sexta (25), às 21h30.

Terça 22 de junho, 2021
Goiás x Avaí
Estádio Hailé Pinheiro – Goiânia (GO)
Sexta rodada do Campeonato Brasileiro Série B

Goiás: Tadeu, Apodi, David Duarte, Reynaldo, Breno, Hugo, Luan Dias, Caio Vinícius, Bruno Mezenga, Elvis e Alef Manga. Suplentes: Marcelo Rangel, Iago Mendonça, Matheus Salustiano, Madison, Ivan, Índio, Everton Brito, Dadá Belmonte, Albano, Jefferson, Vinícius Lopes e Rezende.
Técnico: Pintado

Avaí: Gledson, Edilson, Alan Costa, Alemão, Diego Renan, Jean Martim, Wesley, Lourenço, Vinícius Leite, Renato e Jonathan. Suplentes: André, Iury, Arthur Chaves, Rafael Pereira, João Lucas, Gabriel, Luan Silva, Valdivia e Jô.
Técnico: Claudinei

fonte: https://www.goiasec.com.br/verdao-vence-o-avai-por-3-a-0-e-assume-a-vice-lideranca/
Outras noticias do Brasileirão Série B

  Ponte fica no empate sem gols com o Operário e vai buscar três pontos contra o Brasil-RS.