Brasileirão Série A

Guerreiro, Fluminense luta até o fim vence o Sport no Maracanã

Vence o Fluminense! Em seu retorno ao Maracanã após duas partidas fora de casa, o Tricolor lutou muito até o fim e invocou o espírito guerreiro para vencer ...

Por Redação

há 2 meses


Guerreiro, Fluminense luta até o fim vence o Sport no Maracanã


Vence o Fluminense! Em seu retorno ao Maracanã após duas partidas fora de casa, o Tricolor lutou muito até o fim e invocou o espírito guerreiro para vencer o Sport por 1 a 0, com gol de David Braz nos acréscimos, na noite deste sábado (06/11). O Tricolor segue forte na luta por uma vaga na próxima Libertadores.

Com o resultado, o Fluminense saltou para 42 pontos na tabela de classificação do Campeonato Brasileiro. O time do técnico Marcão já se prepara para voltar a campo na próxima terça-feira (09/11), quando enfrenta o Grêmio, às 21h30, em Porto Alegre, pela 31ª rodada da competição.

Primeiro tempo

Seja Sócio e receba conteúdos exclusivos, além de ter descontos em vários parceiros. Faça o Fluminense mais forte e escolha um plano agora!

O Fluminense iniciou a partida controlando as ações e trocando passes no meio-campo. A primeira boa oportunidade aconteceu aos 6 minutos, quando Marlon cobrou escanteio e John Kennedy cabeceou por cima do gol. Aos 16, Samuel Xavier foi à linha de fundo e rolou para trás na medida para Fred, que chegou estudando as redes, mas a arbitragem assinalou impedimento. O Tricolor seguiu pressionando e enfileirou duas novas finalizações, que saíram pela linha de fundo, com Martinelli e Luiz Henrique. Aos 26, John Kennedy roubou a bola na ponta esquerda e rolou para Fred, que se antecipou à marcação e tocou para o gol, mas o zagueiro conseguiu se recuperar e fez o corte. Aos 31, Marlon recebeu bom lançamento de Martinelli e cruzou para Arias, que cabeceou rente à trave. Muito superior em campo, o Fluminense seguiu pressionando em busca do gol. Aos 37, após boa tabela, a bola chegou em Arias, que ajeitou, limpou a marcação e arriscou o chute, que desviou na defesa antes de sair por cima do travessão. Na cobrança do escanteio, Marlon cruzou na medida para David Braz, que ajeitou de cabeça para John Kennedy, que soltou a bomba de primeira e quase marcou o gol.

Segundo tempo

A primeira boa chance do Flu na segunda etapa surgiu logo aos 3 minutos, com Cazares, que carregou a bola pelo meio e soltou a bomba, mas a finalização saiu rente à trave. Aos 11 foi a vez de o equatoriano servir Luiz Henrique no meio da área. O Moleque de Xerém dominou no peito e bateu de primeira, mas a bola subiu demais. O Tricolor seguiu pressionando: aos 20, Cazares rolou para Luiz Henrique, que enfiou para John Kennedy chegar batendo, mas o goleiro fez grande defesa. Aos 24, Caio Paulista fez boa jogada individual e rolou para Martinelli. O camisa 38 chegou chutando, mas a bola explodiu na defesa.

Mas a chance de maior perigo aconteceu aos 27. Caio Paulista acionou Cazares na direita e o meia cruzou na medida para Luiz Henrique. O garoto bateu de primeira com muita categoria, deslocando o goleiro, mas a bola caprichosamente bateu na trave. Aos 34, Cazares cruzou para Lucca, que cabeceou rente à trave. Lutando até o fim, o Fluminense voltou a oferecer perigo aos 45, quando Caio Paulista arriscou de fora da área, mas a bola subiu muito. Guerreiro, o Fluminense chegou ao gol após muita luta. David Braz cabeceou na medida um belo cruzamento de Marlon.

FICHA TÉCNICA

Campeonato Brasileiro – 30ª rodada
06/11/2021, 21h – Maracanã

Fluminense (1)
Marcos Felipe; Samuel Xavier, Nino, David Braz e Marlon; André, Martinelli (Yago Felipe), Jhon Arias (Cazares) e Luiz Henrique (Lucca); John Kennedy (Abel Hernández) e Fred (Caio Paulista). Técnico: Marcão 

Sport (0)
Mailson, Ewerthon, Rafael Thyere (Pedro Henrique), Sabino e Sander; Zé Welison, Marcão, Hernanes e Luciano Juba (Ronaldo Henrique); Tréllez (Everton Felipe) e Paulinho Moccellin. Técnico: César Lucena 

Gol: David  Braz (48' 2T)

Cartões amarelos: Marlon (FLU); Luciano Juba (SPO)

Arbitragem: Jefferson Ferreira de Moraes (GO), auxiliado por Alessandro Alvaro Rocha de Matos (FIFA-BA) e Nailton Junior de Sousa Oliveira (CE)

Fotos: Lucas Merçon/FFC

fonte: https://www.fluminense.com.br/noticia/guerreiro-fluminense-luta-ate-o-fim-vence-o-sport-no-maracana
Outras noticias do Brasileirão Série A

  Fora de casa, Grêmio acaba superado no clássico 434