Brasileirão Série B

Leão luta até o fim e abocanha três pontos na garra

Mais uma vez com o espírito de acreditar até o fim, o Sport teve uma batalha de 90 minutos contra o Ituano e saiu vencedor na Ilha do Retiro. Placar ...

Por Redação

há 3 meses


Leão luta até o fim e abocanha três pontos na garra


Mais uma vez com o espírito de acreditar até o fim, o Sport teve uma batalha de 90 minutos contra o Ituano e saiu vencedor na Ilha do Retiro. Placar de 1 a 0, com gol do atacante Bill, já na reta final do confronto. O jogo, realizado nesta noite de terça-feira [26], foi o quarto do Leão no Brasileiro da Série B e a segunda vitória em dois jogos em casa. Agora o time rubro-negro tem 8 pontos e terminará a rodada dentro do G-4.

Campeão do Interior no Campeonato Paulista e reconhecidamente um bom time, a equipe do Ituano foi o adversário duro que já era imaginado. Bem fechado atrás, pouco atacou, respeitou o Leão, mas ao mesmo tempo armou um sistema defensivo com linhas muito baixas e marcação sempre dobrada. Era preciso paciência, calma e qualidade para rodar a bola e tentar. Chutes de longe acabariam sendo uma opção válida e o Sport tentou bastante, mas sem sucesso dessa vez.

No segundo tempo, justamente neste contexto de ter paciência em criar espaço, duas jogadas seguidas de dois jogadores acionados por Gilmar Dal Pozzo que acabaram entrando muito bem. Jogada pelo meio de Ray Vanegas e passe para Bill. Bola na trave. Jogada pela esquerda de Ray Vanegas e passe para Bill. Dessa vez, sem erro. Com liberdade, o atacante empurrou para o gol e selou a vitória leonina dentro da Ilha. 1×0 Sport!

Estreia – O jogo de hoje marcou a estreia do atacante Kayke com a camisa rubro-negra. O jogador atuou nos 47 minutos da primeira etapa e teve boas movimentações. Giovanni, que havia estreado no último sábado, foi titular pela primeira vez.

Dia do goleiro – Em dia de homenagem ao Dia do Goleiro, data comemorativa a Manga, arqueiro campeão do mundo formado no Sport, Maílson, Leão da Base feito ele foi um dia, esteve bem novamente e terminou os 90 minutos sem ser vazado. Em finalização de rara felicidade aos 48 minutos da etapa final, o Paredão do Leão fez defesa incrível e segurou com as próprias luvas os três pontos para o Maior do Nordeste. Flávio e Albérico, goleiros com lindas histórias no Sport, foram convidados e aplaudiram de pé a atuação do atual camisa 1.

Calendário – Próximo desafio do Sport na Série B será sábado, contra o CSA, em Maceió, às 16h.

Sport 1×0 Ituano: Maílson; Ewerthon, Rafael Thyere, Sabino, Sander; William Oliveira, Bruno Matias (Pedro Naressi), Giovanni (Ray Vanegas); Jáderson (Bill), Luciano Juba, Kayke (Rodrigão).

GOL: Bill, aos 35 minutos do segundo tempo, para o Sport.

Público e renda: 8.445 pessoas, para uma renda de R$ 155.400,00

fonte: https://sportrecife.com.br/futebol/leao-luta-ate-o-fim-e-abocanha-tres-pontos-na-garra/
Outras noticias do Brasileirão Série B

  Chapecoense vence Novorizontino por 3 a 0 fora de casa e mantém invencibilidade na Série B