Fluminense

Marcos Felipe celebra volta ao Maracanã e promete time “dando a vida” contra o Bahia

Após enfrentar uma verdadeira maratona de jogos alternados entre três competições distintas, o Fluminense inicia, nesta segunda-feira (30/09), às 19h, contra o Bahia, uma sequência de trê...

Por Redação

há 3 meses


Marcos Felipe celebra volta ao Maracanã e promete time “dando a vida” contra o Bahia


Após enfrentar uma verdadeira maratona de jogos alternados entre três competições distintas, o Fluminense inicia, nesta segunda-feira (30/09), às 19h, contra o Bahia, uma sequência de três jogos pelo Campeonato Brasileiro. Uma oportunidade de ouro para o time deslanchar na competição e subir na tabela de classificação, segundo análise de Marcos Felipe. O goleiro celebrou também o retorno da equipe ao Maracanã após 18 dias.

“O fator casa influência muito. A gente conhece o estádio, o gramado e não tem o desgaste de uma viagem. Isso influencia diretamente, ajuda no desempenho. Que a gente possa aproveitar isso nesses jogos para conseguir as vitórias”, disse o camisa 1.

Nas últimas semanas, o Fluminense teve compromissos decisivos pela Libertadores e pela Copa do Brasil. Agora, no entanto, o momento é de focar no campeonato nacional por pontos corridos. Com 18 pontos e um jogo a menos, o Tricolor tem como objetivo entrar no pelotão de times que brigam no alto da tabela.

“Todos os campeonatos são importantes para a gente. Lógico que devido à grande quantidade de partidas, isso acaba influenciando um pouco no desempenho, já que a equipe fica um pouco mais cansada. Mas agora a gente vai ter uma sequência de jogos pelo Brasileiro e nós vamos dar a vida, pois é um campeonato muito importante, de nível nacional. Então a gente precisa desses pontos para almejar coisas grandes e colocar o clube na parte de cima da tabela”, disse o goleiro.

Marcos Felipe, porém, tem consciência de que a missão não será nada fácil. O goleiro alertou para os perigos do Bahia, um adversário que, neste momento, tem o mesmo número de pontos do Fluminense.

“A gente espera um jogo muito difícil. Sabemos que eles estão em um momento de pressão, há 7 jogos sem vencer, então a gente vai fazer o máximo para conseguir os 3 pontos”, prometeu.

Após enfrentar o Bahia, o Fluminense terá pela frente o Juventude, na quinta-feira (02/09), às 19h, no Maracanã, em jogo que havia sido adiado da 14ª rodada. Depois, na terça-feira (07/09), às 21h30, o Tricolor visita a Chapecoense na Arena Condá no encerramento do primeiro turno do Brasileirão.

Foto: Lucas Merçon/FFC
Texto: Comunicação/FFC

Seja Sócio e receba conteúdos exclusivos, além de ter descontos em vários parceiros. Faça o Fluminense mais forte e escolha um plano agora!

Fonte: https://www.fluminense.com.br/noticia/marcos-felipe-celebra-volta-ao-maracana-e-promete-time-dando-a-vida-contra-o-bahia
Outras noticias do Fluminense

  Marcão reassume o Fluminense e pede apoio da torcida: “Um prazer”