Copa Do Brasil

Na estreia da Copa do Brasil 2022, Corinthians fica no empate com a Portuguesa-RJ em Londrina

Na noite desta quarta-feira (20), o Corinthians entrou em campo em seu primeiro compromisso na Copa do Brasil 2022. Pela terceira fase da competição, o Timão fez a sua estreia ...

Por Redação

há 2 meses


Na estreia da Copa do Brasil 2022, Corinthians fica no empate com a Portuguesa-RJ em Londrina


Na noite desta quarta-feira (20), o Corinthians entrou em campo em seu primeiro compromisso na Copa do Brasil 2022. Pela terceira fase da competição, o Timão fez a sua estreia diante da Portuguesa-RJ, no Estádio do Café, em Londrina-PR, e ficou no empate por 1 a 1. O gol alvinegro foi marcado por Jô, no fim do primeiro tempo.
Com a igualdade no placar, o Coringão precisa vencer o jogo de volta contra a equipe carioca, que acontece no dia 11 de maio, na Neo Química Arena. O empate leva o confronto para as penalidades. O classificado do duelo garante vaga nas oitavas de final do torneio.
Escalação
O técnico Vítor Pereira iniciou o confronto com a seguinte escalação: Ivan, Fagner, Gil, Robert, Bruno Melo, Xavier, Roni, Giuliano, Gustavo Silva, Adson e Jô. Durante o jogo, também entraram Rafael Ramos, Giovane, Gustavo Mantuan, Du Queiroz e Wesley. Ainda estavam no banco de reservas: Cássio, Matheus Donelli, Luan, Belezi, Matheus Araújo, Fábio Santos e Felipe.
Bola em jogo!
Logo no primeiro minuto, o Coringão foi surpreendido em Londrina com um gol adversário bem no começo da partida.
Com 1 a 0 contra no placar, o Timão foi para cima do adversário em busca do empate, e quase conseguiu aos sete minutos. Após escanteio cobrado por Giuliano, Robert disputou a bola, ganhou, e cruzou da direita para o centro da área. Jô até tentou o toque de letra, mas a bola passou direto pelo ataque corintiano.
A pressão alvinegra seguiu e mais uma vez quase o Corinthians empatou, aos 20 minutos. Dessa vez, Gustavo Silva recebeu um ótimo passe e invadiu a grande área, finalizou forte, mas goleiro conseguiu fazer a defesa.
Após muita insistência e chegadas ao ataque, o gol que igualou o placar saiu ainda na primeira etapa, aos 45 minutos! Gustavo Silva arrancou pela direita, cruzou para a área e encontrou o centroavante Jô, no segundo pau. O camisa 77 ajeitou e mandou no cantinho, de perna direita. 1 a 1 no Estádio do Café.
Segundo tempo
A etapa complementar iniciou já com três alterações na equipe do Parque São Jorge. Deixaram o gramado Adson, Fagner e o autor do gol de empate, Jô, para as entradas de Gustavo Mantuan, Giovane e Rafael Ramos.
A primeira boa chance da virada na segunda etapa aconteceu aos oito minutos. Giovane carregou a bola e mandou um chute forte de fora da área, mas a bola passou riscando a trave esquerda do goleiro adversário.
Aos 16 minutos, foi com Gustavo Mantuan que Timão levou perigo. O atacante levou a bola, invadiu a área, limpou a jogada e finalizou, mas no meio do caminho o zagueiro adversário conseguiu afastar e mandar para escanteio.
Um minuto depois, Vítor Pereira mexeu mais uma vez na equipe, dessa vez no meio-campo: colocou Du Queiroz no lugar de Giuliano.
A última alteração no Timão foi no setor ofensivo, aos 29 minutos, com a entrada do Wesley no lugar de Gustavo Silva.
O Timão ainda buscou oportunidades até o fim da partida, mas a igualdade no placar se manteve em Londrina.
Próximo jogo
O Corinthians volta a entrar em campo no próximo sábado (23), no Derby contra o Palmeiras, válido pela 3ª rodada do Brasileirão 2022. O clássico será na Arena Barueri, às 19h (horário de Brasília).

Categoria(s): Futebol

fonte: https://www.corinthians.com.br/noticias/na-estreia-da-copa-do-brasil-2022-corinthians-fica-no-empate-com-a-portuguesa-rj-em-londrina

Outras noticias do Copa do Brasil

  Galo goleia o Brasiliense