Brasileirão Série A

Na raça Jaconera! Com dois jogadores a menos, Juventude vence o Avaí na Ressacada

Uma vitória com a alma Jaconera. Sob muita chuva, com dois jogadores a menos e empurrado pela torcida, que compareceu em peso na Ressacada, o Juventude venceu o Avaí ...

Por Redação

há 1 mês


Na raça Jaconera! Com dois jogadores a menos, Juventude vence o Avaí na Ressacada


Uma vitória com a alma Jaconera. Sob muita chuva, com dois jogadores a menos e empurrado pela torcida, que compareceu em peso na Ressacada, o Juventude venceu o Avaí por 2x1 e conquistou a primeira vitória no Campeonato Brasileirão 2022. Não faltou entrega em campo ao longo dos 90 minutos. Óscar Ruiz, no primeiro tempo e Vitor Mendes, na etapa final, anotaram os gols do Alviverde. A partida ocorreu neste domingo (15), em Florianópolis.

O jogo

Buscando a vitória fora de casa, o Juventude iniciou o jogo ocupando o campo ofensivo e marcando em cima. O primeiro tempo, porém, foi marcado pelo alto número de faltas, principalmente do Avaí. A primeira chance Alviverde foi aos 12. Busanello aproveitou sobra na entrada da área e de primeira soltou a bomba. A bola desviou na marcação e saiu com perigo para escanteio. Os donos da casa responderam aos 17, em finalização de Eduardo defendida por César.

O Juventude abriu o placar aos 24 minutos. Após boa troca de passes, Jadson inverteu para Rodrigo Soares, que ajeitou e cruzou na medida. Na área, Chico desviou e Óscar Ruiz, sem sair do chão, mandou de cabeça para o fundo do gol. 1x0. A comemoração, no entanto, durou pouco. Dois minutos depois, Bissoli recebeu cruzamento e de primeira, empatou o jogo. Marcado pelo equilíbrio, o primeiro tempo terminou com o placar igual.

O Verdão voltou bem do intervalo, controlando as ações e criando as principais situações. Aos quatro, Chico tabelou com Pitta e ajeitou para Busanello, que arriscou de longe. Douglas caiu para fazer difícil defesa. Paulinho Moccelin ainda ficou com a sobra, mas mandou pela linha de fundo. Aos nove, Paulinho puxou contra-ataque e abriu para Pitta. O atacante cruzou e Jadson chegou finalizando, mas não pegou bem na bola.

Aos 15 minutos, Chico fez falta em Raniele. Após ser chamado pelo VAR, o árbitro expulsou o atleta do Verdão. Com um a menos, o Juventude mostrou a garra Jaconera para assumir a liderança no placar. Aos 24, Busanello cobrou escanteio e Vitor Mendes, no alto, mandou de cabeça para colocar o Alviverde na frente. 2x1. O Avaí tentou a resposta aos 36, em finalização de fora da área. César, bem posicionado, fez boa defesa.

O Juventude teve mais uma perda aos 40. Após nova consulta ao VAR, o árbitro Douglas Marques expulsou, de forma equivocada, Paulinho Moccelin. Com dois jogadores a menos, o Verdão precisou se defender com muita raça. Quando exigido, o goleiro César apareceu bem para segurar o placar. O Avaí foi para cima, pressionou e cercou a área Alviverde, mas sem efetividade. Na entrega, sob muita chuva e embalado pela torcida, o Juventude conquistou a primeira vitória no Brasileirão 2022.

O próximo desafio é no Jaconi. No sábado (21), às 19h, o Juventude recebe o Palmeiras, pela 7ª rodada.

fone: https://www.juventude.com.br/noticias/na-raca-jaconera-com-dois-jogadores-a-menos-juventude-vence-o-avai-na-ressacada
Outras noticias do Brasileirão Série A

  Coritiba venceu a equipe do América pelo placar de 1 a 0