Brasileirão Série A

No encerramento do primeiro turno do Brasileirão, Juventude vence o Ceará no Jaconi

O Juventude encerrou o primeiro turno do Campeonato Brasileiro com uma vitória importantíssima. O Verdão recebeu o Ceará, pela 19ª rodada e com gol de cabeça de ...

Por Redação

há 1 ano


No encerramento do primeiro turno do Brasileirão, Juventude vence o Ceará no Jaconi


O Juventude encerrou o primeiro turno do Campeonato Brasileiro com uma vitória importantíssima. O Verdão recebeu o Ceará, pela 19ª rodada e com gol de cabeça de Isidro Pitta, venceu a partida pelo placar de 1x0. Com o resultado conquistado na tarde deste domingo (24), a equipe comandada pelo técnico Umberto Louzer chega aos 16 pontos na competição.

O jogo

O Verdão iniciou a partida pressionando e logo aos dois minutos, criou uma boa oportunidade. Após escanteio, Pitta pegou sobra na área e bateu rasteiro. João Ricardo fez a defesa. Aos oito, Bruno Nazário cobrou falta e carimbou a barreira. No rebote, Moraes finalizou de primeira e obrigou o goleiro a fazer difícil defesa. Dois minutos depois, Paulo Henrique ganhou de cabeça e fez o passe na frente. Pitta arriscou de longe, para nova defesa de João Ricardo.

O Ceará assustou na sequência. Mendoza girou sobre a marcação na área e arriscou. Felipe fez a defesa. Aos 19, Richard recebeu na entrada da área e bateu de primeira. Pela linha de fundo. A última oportunidade da primeira etapa foi Alviverde. Aos 42, Rodrigo cruzou na segunda trave e Moraes finalizou de cabeça, para boa defesa do goleiro.

No segundo tempo a partida seguiu equilibrada, mas o Verdão foi efetivo para buscar o resultado positivo. Aos 12, Paulo Henrique puxou contra-ataque, invadiu a área, limpou o marcador e bateu de esquerda. João Ricardo fez a defesa. O Ceará respondeu aos 17. Jhon Vasquez recebeu na área e mandou de primeira. Felipe Alves defendeu. O Ju abriu o placar aos 20. Rodrigo cruzou na medida e Pitta subiu no segundo andar para acertar o cantinho. Gol e vitória do Juventude no Alfredo Jaconi.

O próximo compromisso Jaconero é longe de casa. No domingo (31), o Verdão enfrenta o Red Bull Bragantino, às 19h, no Nabi Abi Chedid.

Outras noticias do Brasileirão Série A

  Fluminense vence o Bragantino