Avaí

Série B: Avaí vence o Operário-PR e fica a dois pontos do G-4

Na Ressacada, Leão marcou com Copete e derrotou o Fantasma por 1 a 0 FOTO: André Palma Ribeiro / Avaí F.C. Com o resultado e um jogo a menos, a equipe ...

Por Redação

há 1 mês


Série B: Avaí vence o Operário-PR e fica a dois pontos do G-4


Na Ressacada, Leão marcou com Copete e derrotou o Fantasma por 1 a 0

FOTO: André Palma Ribeiro / Avaí F.C.

Com o resultado e um jogo a menos, a equipe catarinense subiu para o quinto lugar, com 21 pontos – apenas dois atrás do Goiás, que está em quarto. O Fantasma, com 18, desceu para a décima posição.

+Confira a tabela completa da Série B do Brasileirão!

O jogo

Avaí e Operário fizeram um bom primeiro tempo em Florianópolis, com destaque para os goleiros, que seguraram o placar inalterado até a saída para o intervalo. O Fantasma foi quem criou as principais chances. Aos 13 minutos, Djalma Silva avançou pela esquerda e chutou de fora da área para defesa de Glédson. O Leão respondeu com uma bomba de Edilson em cobrança de falta, defendida por Simão. Depois, as chegadas de mais perigo seguiram com o time visitante. Marcelo, de falta, obrigou Glédson a fazer boa defesa. Depois, Djalma Silva recebeu pela esquerda, entrou na área e chutou forte, mas o goleiro do time catarinense desviou com a ponta dos dedos e salvou a equipe.

Na volta do intervalo, a partida ficou mais truncada, com as duas equipes fortes na marcação e tentando encontrar espaços para chegar ao ataque. O Avaí chegou bem com Lourenço, que chutou cruzado muito perto da trave, e com Serrato, que arriscou de fora da área e foi parado em defesa de Simão. Do lado do Operário, Djalma Silva criou a principal chance ao mandar uma bomba e ver Glédson salvar mais uma para o Leão.

Conseguindo um pouco mais de espaço, o Avaí chegou ao gol do triunfo já na marca dos 34 minutos. Copete aproveitou falha na saída do Fantasma e partiu em contra-ataque pelo meio até entrar na área e chutar forte, sem chances para Simão: 1 a 0.

FICHA TÉCNICA
Jogo: Avaí 1×0 Operário-PR
Competição: Brasileiro Série B 2021 (13ª rodada)
Data: 22/07/2021 – Hora: 21h30
Estádio: Ressacada – Local: Florianópolis-SC

ÁRBITROS EM CAMPO
Árbitro: Emerson de Almeida Ferreira-AB-MG
Árbitro Assistente 1: Ricardo Junio de Souza-AB-MG
Árbitro Assistente 2: Fernanda Nândrea Gomes Antunes-FIFA-MG
Quarto Árbitro: William Machado Steffen-AB-SC
Analista de Campo: Fernando Lopes-CBF-SC

PÚBLICO E RENDA
Portões fechados devido à pandemia da Covid-19.

ESCALAÇÃO DO AVAÍ
Glédson; Edilson (João Lucas), Rafael Pereira, Betão e Diego Renan; Marcos Serrato (Jean Cléber), Wesley Soares (Valdívia) e Lourenço; Copete, Jonathan (Júnior Dutra) e Vinícius Leite (Renato)
TÉCNICO: Claudinei Oliveira

ESCALAÇÃO DO OPERÁRIO-PR
Simão; Fábio Alemão, Reniê, Rodolfo Filemon e Fabiano (Thomaz); Leandro Vilela (Rafael Chorão), Leandrinho e Marcelo (Marcelo Santos); Rodrigo Pimpão (Ricardo Bueno), Felipe Garcia (Rafael Oller) e Djalma Silva
TÉCNICO: Matheus Costa

CARTÕES AMARELOS
AVAÍ: Edílson, Wesley Soares
OPERÁRIO-PR: Marcelo Santos, Rodrigo Pimpão, Rodolfo Filemon, Fábio Alemão

GOL
AVAÍ: Copete, aos 34`2T

Fonte: https://www.cbf.com.br/futebol-brasileiro/competicoes/campeonato-brasileiro-serie-b-jogos/2021-42-2-128
Outras noticias do Brasileirão Série B

  Vasco empata com o CSA pela 13ª rodada do Campeonato Brasileiro