Palmeiras

Verdão se reapresenta após goleada

(Foto: Cesar Greco/Palmeiras) O Palmeiras se reapresentou na manhã desta sexta-feira (10), na Academia de Futebol, depois de vencer o Botafogo por 4 a 0, no Allianz Parque, na noite de quinta (09), ...

Por Redação

há 1 ano


Verdão se reapresenta após goleada
Os jogadores Zé Rafael e Fabinho (D), da SE Palmeiras, durante treinamento, na Academia de Futebol. (Foto: Cesar Greco)


(Foto: Cesar Greco/Palmeiras)

O Palmeiras se reapresentou na manhã desta sexta-feira (10), na Academia de Futebol, depois de vencer o Botafogo por 4 a 0, no Allianz Parque, na noite de quinta (09), e reassumir a liderança do Campeonato Brasileiro. A equipe alviverde tem a melhor defesa (cinco gols sofridos) e o melhor ataque (17 gols marcados) do torneio, além de ostentar 16 jogos de invencibilidade no geral das competições.

Os titulares da última partida permaneceram na parte interna do centro de excelência para atividades regenerativas, enquanto os demais foram a campo para trabalhos técnicos com a presença de jovens da categoria Sub-20, em preparação para o confronto com o Coritiba, marcado para domingo (12), às 18h, no estádio Couto Pereira, pela 11ª rodada.

Em recuperação de tendinopatia de calcâneo na perna direita, o lateral-direito Mayke iniciou o processo de transição física e atuou como “curinga” em parte do trabalho com o grupo no campo. Já o meio-campista Gabriel Menino segue afastado e em acompanhamento médico em recuperação de uma virose. O Palmeiras volta a treinar neste sábado (11), às 11h, na Academia de Futebol, e embarca na sequência para a capital paranaense.

Formado na base do Coritiba, o meio-campista Zé Rafael conhece a dificuldade que o time deve encontrar no Couto Pereira, até pela boa campanha do adversário, que ocupa a quinta colocação e briga por uma vaga no G4. “Jogar no Couto é sempre muito difícil. A equipe do Coritiba é bem montada, tem bons jogadores e está bem no campeonato. Mas nós vamos trabalhar esses dois dias que a gente ainda tem para chegar lá, fazer um grande jogo e voltar com um grande resultado porque a gente precisa pontuar também fora de casa”, afirmou o jogador.

“Eu acho que a nossa mentalidade está muito forte. A gente tem se preparado todos os dias e para todas as competições. A gente sabe que o Brasileiro é um campeonato longo e que a gente precisa pontuar ao máximo agora para chegar lá na frente e ter, quem sabe, uma gordurinha para queimar nas horas das decisões. E, da mesma forma, esses jogos intensos do Brasileiro servem também como preparação para os mata-matas que teremos pela Copa do Brasil e Libertadores. Então, nossa equipe tem evoluído e buscando essa constância para chegar lá na frente e colher os frutos que a gente tanto almeja”, continuou.

Em grande fase, o camisa 8 tem dividido as responsabilidades do meio de campo alviverde com diversas Crias da Academia, como Danilo, Gabriel Menino e Fabinho. A experiência adquirida nos últimos anos, com títulos e jogos importantes disputados pelo clube, tem sido valiosa para o desenvolvimento dos jovens e para a boa fase do time no Brasileirão. “É legal demais essa troca com os meninos. Fico feliz em ajudá-los com algumas dicas, com algum posicionamento. E eles também, em alguns pontos, me ajudam. Então, essa troca de experiências é muito boa. Eles são muito jovens, mas estão sempre querendo aprender coisas novas e evoluir. Temos tudo para seguirmos crescendo muito e espero que possamos continuar nesta sequência boa e conquistar ainda mais títulos pelo Palmeiras”, finalizou.

O lateral Vanderlan durante treinamento na Academia de Futebol (Foto: Cesar Greco/Palmeiras)

fonte: https://www.palmeiras.com.br/noticias/verdao-se-reapresenta-apos-goleada-e-ze-rafael-comenta-entrosamento-com-as-crias/

Outras noticias do Palmeiras

  Palmeiras dá sequência á preparação visando Atlético MG